Por Giovanna Afonso e Lucas Ortiz, NSC TV

Dia Internacional da Mulher - NSC TV — Foto: Reprodução

Neste Dia Internacional da Mulher, a NSC TV exibe uma programação especial e celebra o empoderamento feminino na tela e, fora dela, traz histórias de mulheres que, nos bastidores, protagonizam o conteúdo que vai ao ar em suas emissoras.

A ação institucional da NSC, “Mulheres que Inspiram”, chega às redes sociais nesta sexta-feira (8) com a missão de inspirar o público com histórias daquelas que deixam sua marca no mundo.

No perfil @nsctvoficial, no Instagram, o público pode conhecer alguns rostos de mulheres atuantes em frente e atrás das câmeras, em todos os processos de criação e veiculação de conteúdos da NSC TV.

Os jornais ao vivo, notícias e reportagens especiais destacam a importância da data. E ainda, às 23h15, depois do Big Brother Brasil, o episódio “Louca” do especial Falas Femininas abre debate sobre violências de gênero e saúde mental.

Mulheres que fazem a TV que você vê

Nos bastidores da televisão, são muitas as mulheres que produzem os conteúdos de informação e entretenimento que chegam até a casa dos catarinenses. Toda ideia com potencial para se tornar campanha, matéria e programa passa pelas mãos de coordenadoras, analistas, produtoras, operadoras de câmera, editoras de vídeo e texto, repórteres, apresentadoras, social medias, profissionais de marketing e muitas outras.

“Sinto muita alegria em ver tantas mulheres competentes iniciando uma trajetória de liderança e motivando outras cada vez mais a mostrarem suas capacidades no dia a dia, trazendo o que elas têm de melhor para contribuir com a comunicação”, afirma Daniella Peretti, gerente-geral de telejornalismo da NSC TV.

Para lidar com os desafios em seus ambientes de trabalho e na vida pessoal, essas mulheres buscam inspiração nelas mesmas, enquanto quem está do outro lado da tela – graças à dedicação, ao comprometimento e à criatividade de cada uma delas – pode continuar se inspirando com o que assiste na TV.

“A frase ‘uma puxa a outra’ se aplica perfeitamente ao nosso cotidiano”, comenta Carolina de Assis, editora-chefe do NSC Notícias. “Nós nos inspiramos umas nas outras, nas nossas mães, avós, amigas, colegas de trabalho e nas pessoas que seguimos nas redes sociais. Estamos sempre de mãos dadas”.

A homenagem às mulheres que inspiram na NSC TV mostra registros exclusivos de bastidores e deixa recados especiais para quem acompanha diariamente a programação.

“Ser mulher é um desafio diário. A sociedade cobra de nós muita responsabilidade com nossos compromissos”, destaca Gracielli Gonçalves, coordenadora de operações comerciais. “Independentemente das funções que executamos, é fundamental nunca deixarmos de lado nossa garra, dedicação e o amor por aquilo que fazemos”.

Ana Paula dos Santos, operadora de câmera autodidata, também salienta a importância de não desistir diante dos obstáculos. “Não podemos nunca abandonar os nossos sonhos. Aqui na TV, eu comecei como motorista, virei auxiliar e hoje trabalho como cinegrafista. Se temos um objetivo de vida, precisamos correr atrás, de cabeça erguida”.

À medida que essas mulheres vão assumindo novos postos, a televisão de Santa Catarina avança para uma realidade com mais inclusão, igualdade e diversidade. Mas o caminho, é claro, nem sempre é linear e sem barreiras.

“Assim como na produção dos telejornais, às vezes, as coisas da nossa vida fogem um pouco do nosso controle, mas no fim tudo dá certo. O importante é que sempre enxerguemos o nosso potencial para resolver os problemas que aparecem”, conclui a produtora Camilla Martins.

✅ Confira estes e mais depoimentos na série de vídeos “Mulheres que Inspiram”, na página do Instagram da NSC TV: @nsctvoficial

Falas Femininas

Taís Araújo e Paolla Oliveira apresentam o 'Falas Femininas' — Foto: Manoela Mello/TV Globo

Também abordando a temática do Dia Internacional da Mulher, o programa ‘Falas Femininas’ vai ao ar na NSC TV na noite desta sexta-feira. O projeto amplia a voz de mulheres que já foram silenciadas, manipuladas e descredibilizadas na sociedade.

Com apresentação das atrizes Taís Araújo e Paolla Oliveira, o episódio “Louca” provoca reflexões sobre a forma como a sociedade tem tratado as mulheres, introduzindo pautas como exaustão emocional, assédio, abandono e gaslighting.

No modelo escolhido para o programa, de experimento social, serão discutidas as reações de brasileiros a simulações de situações absurdas, porém muito frequentes no cotidiano feminino.

“Durante o processo de criação do ‘Falas Femininas’, conversamos e ouvimos diversas mulheres. De pessoas ‘comuns’ a especialistas, ficamos o tempo todo nos perguntando: ‘como abordar um assunto que seja transversal a todas?’ Sabendo, claro, que os privilégios modulam e criam recortes diferentes para cada experiência”, explica a diretora Antônia Prado.

“A resposta chegou em uma pesquisa estarrecedora, que revelou que a vasta maioria das brasileiras se sente sobrecarregada. E, se as mulheres estão exaustas, o que está acontecendo? A partir disso, começamos a desenvolver o tema, entendendo causas e efeitos colaterais dessa afirmação”, complementa Antônia .

O especial “Falas Femininas - Louca” vai ao ar logo depois do BBB 24 e também pode ser conferido pela internet, através do Globoplay.

Acompanhe nas redes sociais:

Mais do onebet jogos
Sessão da Tarde
Confira os filmes que estão em cartaz esta semana - Foto: (Divulgação)

O ator João Côrtes comenta a experiência de gravar um musical

'Encantado's': Mercado se transforma em Broadway no sonho de Celso

Rubro-negro faz confronto decisivo com o Bolívar (BOL). Já a equipe alviverde garante a classificação até com um empate diante do Independiente Del Vale (EQU)

TV Globo mostra nesta quarta-feira duelos de Flamengo e Palmeiras pela 5ª rodada da Copa Libertadores
Google
标签: gold mine slots paga mesmo bet365 login app wwwbet365 bt365 bet 365 login academia das aposta sportingbet brasileiro bet365 games plataforma fun bet365 download apk
map