Por Felipe Martins, Programação TV Liberal

Divulgação/TV Liberal

TÍMIDA SOY! O cantor e compositor Mahrco Monteiro lança nesta sexta-feira (15) o clipe da música “Tímida”, um suingue inspirado no brega dos anos 70 e 80. Trazendo a visão de um homem sobre uma mulher considerada diferente das demais, por ser introspectiva. A música faz parte do DVD “As portas do meu coração” que comemora seus 35 anos de carreira.

Com a composição de Mahrco, a música “Tímida” é um brega que conta a história de uma mulher, em específico, que gosta de homens com atitudes, de pagar uma conta de um date, dar presentes, frequentar ambientes calmos e ter um futuro de vida. Enquanto mulher, a sensualidade fica em segundo plano, mas também não deixa de flertar, como diz a música, “não cola o vestido, não desce nem rebola, não faz carinha sensual.” O clipe tem a direção de Carlos Guthyerrez.

Mahrco Monteiro - Tímida - Sons do Pará

Mahrco Monteiro - Tímida - Sons do Pará

“Ainda é preciso muita luta pra melhor e maior valorização da mulher, embora na minha visão, a mulher foi quem mais fez desenvolvimento social, profissional e cultural. No mundo, ainda que em muitos países, elas ainda estão numa luta árdua por seus direitos”, disse o artista.

O lendário, Mahrco Monteiro, capinou e muito o terreno para que os ritmos amazônicos fossem reconhecidos no Brasil, sempre comprometido com o que faz, levou seus sucessos para grandes programas de televisão na década de 80 como o de Fausto Silva, Mara Maravilha, Angélica e Chacrinha, sendo o último considerado quase impossível de conseguir naquela época. Não tinha limites quando se tratava de explorar novos gêneros em suas músicas, abraçando a cultura amazônica, como um bom paraense que defende as suas raízes.

Eclético, começou a carreira em 1985, com o primeiro disco "Mistérios" tendo seu primeiro sucesso, o hit “Chamegoso” estourou nas rádios do norte e nordeste, e até hoje, é reconhecido entre os paraenses. Em 1989, no seu segundo disco, lança o hit "Aguê, Aga", conseguindo êxito, se apresentando nas principais capitais.

Posteriormente, lança seu primeiro trabalho com distribuição nacional que tem o título de “Delírios e Luzes” e dá origem ao show homônimo, trazendo como participação especial sua madrinha artística a cantora Alcione. Trabalhou com Marlene Mattos, para se apresentar numa turnê que Xuxa estava fazendo em todo o país.

A personagem que dá a vida a "Tímida" no clipe — Foto: Divulgação/TV Liberal

Um dos destaques de sua carreira é o “Tambores da Amazônia”, um projeto que mostrou um pouco da cultura amazônica para o Brasil. “Foi muito prazeroso, porque cada vez mais eu tive que estar pesquisando, conhecendo, porque vinham de maestros, muitas perguntavam, que ritmo é esse? É ritmo amazônico, que o Brasil ainda vai ter o prazer de conhecer.” disse.

Em algumas regiões, o público reconheceu o valor dos ritmos que o Mahrco levava: “O público que me assistiu pelo Rio, por São Paulo, todo mundo falava que era um encantamento maravilhoso, ritmo fantástico, que deveria ter, explodir mesmo e acontecer nacionalmente”.

Em 2003, Mahrco, recebeu de dois ícones da música paraense, Nilson Chaves e Lucinnha Bastos um convite para juntos realizarem um dos maiores e mais arrojados projeto da nossa música, o que foi aceito de imediato, surge então “Trilogia: a força que vem das ruas”. O trabalho de destaque se dá pelo segundo DVD “Ser do Norte”: “Um dos objetivos era fazer a unificação da região Norte, que temos potencialidade, temos artistas em todos os estados da região norte, artistas representativos do seu povo, então foi o que nós fizemos, gravamos uma música de cada ícone desse, do seu estado, então olha o prazer de ter um trabalho com esses dois e formar uma trilogia, é muito prazeroso.” disse honrado de fazer parte do trio.

O grupo "Trilogia" em recente apresentação na capital paraense — Foto: Reprodução/Instagram

O memorável grupo tem uma relação de parceria e amizade solidificada, e com os fãs não seria diferente, simplesmente esgotando todos os shows que fazem em curtos espaços de tempo. “Acabamos de fazer três shows que superlotou, esgotou os ingressos muito antes dos dias das apresentações”, destacou sobre o sucesso do trio que representa e muito a cultura musical paraense.

Suas referências artísticas são Waldemar Henrique, Ruy Barata, Paulo André, Ary Lobo, Alípio Martins e nacionais como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Tom Jobim, Chico Buarque.

“Agora, para que toda essa cena seja conhecida, reconhecida, e faça sucesso, no estado, na região, no Brasil, precisamos de apoio financeiro, patrocínio e divulgação”, ressaltou o artista ao considerar o cenário musical regional atuante e crescente.

A música é sua matéria prima fundamental, com uma extensa carreira, gosta dar palpite em tudo nos seus trabalhos, com isso desenvolveu expertise artísticas como noções em cenário dos shows, iluminação, figurino, direção criativa e repertório. Ele não para! Agenda lotada, aprimorando os vocais e compondo, o cantor revela, com exclusividade, que pretende trabalhar com novas temáticas em suas músicas. “Tenho vontade de gravar só com músicas românticas autorais.”, contou.

O cantor Mahrco Monteiro no clipe "Tímida" — Foto: Divulgação/TV Liberal

Sobre as expectativas de ter mais um clipe sendo lançado no projeto “Sons do Pará”, não seria diferente como o de todos que passam por aqui. “Expectativa máxima. Gosto muito dessa música e creio que será um grande sucesso na minha carreira. Sons do Pará faz o maior e melhor trabalho de divulgação dos nossos artistas, onde tudo é feito com profissionais de ponta, competentes, daí o sucesso é inevitável.”, disse.

Assista na íntegra o clipe da música “Tímida” de Mahrco Monteiro.

Tímida - Mahrco Monteiro

Tímida - Mahrco Monteiro

Mais do onebet jogos

TV Globo e sportv transmitem os jogos do torneio; direto da Alemanha, equipes de reportagem trazem todas as informações da competição

Globo prepara cobertura multiplataforma para a Eurocopa

Nova versão, já disponível nas plataformas digitais, é uma criação dos DJs Dux e Maré

'Lua Soberana' ganha remix inédito para celebrar os 100 capítulos de 'Renascer'

Honraria foi concedida em reconhecimento às contribuições em defesa da liberdade, igualdade, respeito e valorização da população negra brasileira

TV Globo recebe a Medalha do Mérito Cívico Afrobrasileiro

O ator João Côrtes comenta a experiência de gravar um musical

'Encantado's': Mercado se transforma em Broadway no sonho de Celso
Google
标签: casadeaposta 365 bet login 365bet pix lance 365 net casadasapostas bet365 eleições bet365.com.br bet365 download casa de aposta com i456bet
map